Olimpíadas 2016

Gabriel Jesus promete ouro olímpico e Ronaldo dá conselho: "divirta-se"

GILSON BORBA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabriel Jesus durante a partida da seleção olímpica contra a Nigéria imagem: GILSON BORBA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

Gabriel Jesus e Ronaldo Fenômeno falaram de Olimpíada em entrevista ao Esporte Espetacular deste domingo (26). O experiente Ronaldo aconselhou o jovem Gabriel para que o Brasil consiga o ouro olímpico nos Jogos do Rio.

Ronaldo disse que a falta de experiência pode atrapalhar na seleção, mas acalmou Gabriel Jesus com conselhos. “Você tem que jogar e ser feliz. Se divertir com a bola. Depois os treinadores pedirão um monte de coisa, mas enquanto estiver com a bola, vai se divertir com a bola, buscando o gol”, disse o ex-jogador.

Enquanto isso, Gabriel Jesus se mostrou seguro e disse ter certeza que o Brasil conquistará o inédito ouro. “Sempre pensei em ouro olímpico. O espírito da equipe é só o ouro. Eu acho que como o primeiro é muito importante e ficaríamos marcados na história do Brasil. 99% de chance pra gente trazer esse ouro. Desse ano eu acho que não passa”, aposta o jogador do Palmeiras.

Ronaldo lamenta que durante a sua carreira não tenha conquistado o ouro olímpico. "Faltou a Olimpíada. Foi falta de experiência que não conseguimos ganhar aquele tão sonhado ouro olímpico. A pressão dá uma diminuída porque ninguém conseguiu isso no Brasil e é uma grande esperança para conseguirmos essa medalha inédita no Rio".

Brincando, Ronaldo também lembrou do xixi em campo durante a Olimpíada de 96, em jogo contra a Hungria. “Primeiro conselho é não fazer xixi em campo como eu fiz no jogo contra a Hungria”, brincou. Gabriel respondeu que "acredita que não faria isso" também em tom de piada. 
 

Topo