Olimpíadas 2016

Reserva brilha e Brasil atropela a Bulgária na Liga Mundial de Vôlei

FIVB
Wallace tenta ataque para o Brasil contra a Bulgária na Liga Mundial imagem: FIVB

Do UOL, em São Paulo

 O Brasil encerrou sua participação na rodada na Sérvia da Liga Mundial de Vôlei com vitória por 3 sets a 0 sobre a Bulgária neste sábado (25). A vitória deixa a equipe de Bernardinho com 15 pontos na competição. O mesmo número de pontos da Sérvia, líder. 

Maurício Borges, que ganhou chance neste sábado, por conta de lesão de Lipe, que vinha sendo titular, brilhou em quadra em bons ataque e defesas e foi um dos maiores pontuadores com 13 pontos ao lado de Wallace, que fez 15. Até agora, a seleção masculina de vôlei perdeu apenas uma partida na Liga Mundial, contra a Sérvia, no segundo jogo. A Bulgária foi a quinta vítima da seleção.

O Brasil volta à quadra pela Liga Mundial no dia 1 de julho, contra a Polônia na rodada na França, que encerra a fase de classificação do torneio. A equipe também pegará a Bélgica e a França nas próximas partidas do torneio, dias 2 e 3 de julho respectivamente.

O primeiro set arrasador

O Brasil começou a partida com muita segurança e com poucos erros, virando praticamente todos os ataques que se propunha, fechando a primeira etapa com facilidade por 25 a 14. Maurício Borges mostrou logo na primeira etapa que poderia ser o homem de confiança para os ataque, o que provou no decorrer do jogo. 

Maurício que aproveitou bem a oportunidade no time de Bernardinho após uma lesão de Lipe, o que acaba deixando treinador com dúvidas sobre qual ponteiro levar para a Rio-2016 junto a Murilo, titular. No final de 2015, Lipe já havia sofrido uma lesão no joelho, agora, se machucou na panturrilha.

Alerta no segundo set com “quase derrota”

A Bulgária cresceu muito no segundo set e deu trabalho para o Brasil, que ficou atrás no placar praticamente todo o período. Apenas quando o set se aproximou do final é que a equipe conseguiu encostar e virar o placar, fechando por 25 a 21.

Terceiro set seguro para garantir vitória

Mais focado no que no segundo set, o Brasil não deu chance alguma para a Bulgária pensar em reação e logo abriu vantagem no terceiro e último set. Ataque e bloqueio da seleção funcionaram muito bem. O set terminou 25 a 12. 
 

Topo