Olimpíadas 2016

Parceiro de Bolt revela estar com Zika e teme ficar fora da Rio-2016

Anja Niedringhaus/AP
Kemar Bailey-Cole (esq.) durante prova do revezamento ao lado de Usain Bolt: tratamento contra o zika imagem: Anja Niedringhaus/AP

Do UOL, em São Paulo

O velocista Kemar Bailey-Cole revelou ao jornal jamaicano "The Gleaner" que está em tratamento contra o vírus Zika e teme que a doença interfira em sua presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Medalhista de ouro em Londres-2012 no revezamento 4x100 m ao lado de Usain Bolt, Bailey-Cole contou que deve disputar as eliminatórias da Jamaica ainda com sintomas do Zika.

"Sim, eu estou um pouco preocupado (em relação à preparação), mas eu não vou deixar isso me abalar. Estou apenas rezando para ter a força para correr nas eliminatórias. A recuperação não é fácil, porque as erupções ainda estão no meu corpo. Meus olhos doem, mas a melhor coisa é que eu não estou sentindo qualquer dor muscular no momento", disse

Kemar Bailey-Cole disputará com Usain Bolt, Asafa Powell, Yohan Blake e Nickel Ashmeade uma vaga pelo país na Olimpíada do Rio de Janeiro. No último ano, o jamaicano já tinha ficado afastado das pistas para se recuperar da chikungunya, outra doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti.

Bailey-Cole tem como melhor marca da carreira 9,92s e ficou com o ouro também nos 100 m dos Jogos da Commonwealth em 2014. As eliminatórias jamaicanas serão disputadas na próxima semana e até lá o velocista diz que tentará esquecer que enfrentou este contratempo.

“Eu estou muito desapontado, mas como eu disse antes. Estava treinando com isso e não sabia, então eu continuei trabalhando, mas não como eu queria. Eu apenas irei para as eliminatórias mentalizando que eu estou saudável e pronto”, completou.   

 

Topo