! Pau Gasol confirma vinda ao Brasil para a disputa da Rio-2016 - 24/06/2016 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Pau Gasol confirma vinda ao Brasil para a disputa da Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

Está confirmado: Pau Gasol garantiu, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que defenderá a seleção da Espanha nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Dessa forma, o atleta participará da quarta Olimpíada.

No final de maio, Gasol expôs apreensão pela contaminação pelo zika e cogitou não vir ao Brasil. O fato fez o espanhol aderir ao método de congelamento de esperma antes de vir ao Brasil.
 
"Estou avaliando não ir por conta do zika. Estou acompanhando tudo. Tenho informação privilegiada pelos meus contatos com cientistas e pesquisadores dos Estados Unidos e Espanha e tento compartilhá-la com meus companheiros. Falei com muitos e sei que alguns estão pensando em ampliar a família e isto pode afetar seus planos de futuro", disse à época.
 
Gasol já esteve em três Jogos Olímpicos (Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012). Ele ajudou a Espanha a conquistar duas medalhas de prata, nas duas últimas edições - na final, os espanhóis acabaram derrotados pelos norte-americanos.
 
A decisão de Gasol vai de encontra à de LeBron James, que preferiu ficar fora dos Jogos para descansar depois de levar o Cleveland Caveliers ao título da NBA. Stephen Curry, astro do Golden State Warriors, teve a mesma atitude do rival na decisão das últimas semanas.
 

 

 

Topo