Olimpíadas 2016

Ala-armador dos Wizards é a 11ª baixa da seleção dos EUA na Rio-2016

John Bazemore/AP Photo
Bradley Beal, ala-armador do Washington Wizards, vai se dedicar ao condicionamento físico imagem: John Bazemore/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

A seleção americana masculina de basquete tem mais um desfalque para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, Bradley Beal, ala-armador do Washington Wizards, anunciou a recusa ao convite do Team USA para disputar a competição.

Beal é o 11º jogador da NBA a dizer não aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A lista inicial pelo técnico Mike Krzyzewski contava com 31 jogadores – entre eles, astros como LeBron James (Cleveland Cavaliers) e Stephen Curry (Golden State Warriors), que também não participarão do torneio.

“Eu não poderia ser mais grato pelo convite para representar meu país, o que é uma honra definitiva. Entretanto, é com profundo pesar que tenho que recusar a oportunidade de defender o Team USA neste verão, no Rio de Janeiro”, comunicou Beal em suas redes sociais.

“Tomei esta decisão para me dedicar durante o verão a conseguiu uma melhor condição física em minha vida. Sinto que é imperativo que eu me comprometa a meu plano, de forma a estar em meu melhor para dar apoio a meus técnicos e companheiros na próxima temporada (da NBA)”, completou.

Beal vai se tornar free agent em 1º de julho, quando poderá receber ofertas de transferências para outras equipes da NBA. Os Wizards, porém, terão 72 horas para cobrir as ofertar, e, segundo o jornal The Washington Post, deverão manter o jogador.

Em sua nota, Bradley Beal desejou “nada além de muito sucesso” à seleção dos EUA, e disse torcer por “outra oportunidade para representar meu país em um futuro próximo”.

A seleção dos EUA está no Grupo A do torneio de basquete da Olimpíada do Rio, ao lado de Venezuela, China, Austrália e duas equipes que ainda serão definidas. A competição acontece entre os dias 6 e 21 de agosto.

Confira a lista de jogadores que abriram mão da Rio-2016:

1. James Harden (Houston Rockets)
2. Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
3. Stephen Curry (Golden State Warriors)
4. LaMarcus Aldridge (San Antonio Spurs)
5. Anthony Davis (New Orleans Pelicans)
6. Chris Paul (Los Angeles Clippers)
7. Blake Griffin (Los Angeles Clippers)
8. John Wall (Washington Wizards)
9. Kawhi Leonard (San Antonio Spurs)
10. LeBron James (Cleveland Cavaliers)
11. Bradley Beal (Washington Wizards)

Topo