Olimpíadas 2016

Eurocopa faz Globo derrubar prévia olímpica da sua programação e irrita fãs

JONATHAN NACKSTRAND/AFP

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

A transmissão do duelo entre França e Irlanda, às 10h de domingo, pelas oitavas de final da Eurocopa fará a Rede Globo deixar na mão fãs de handebol e não cumprir com o que havia prometido, a transmissão do amistoso entre a seleção brasileira feminina e a Suíça.

A partida, na Arena do Futuro, será a única da seleção na instalação que será usada nos Jogos Olímpicos. Sua exibição estava prevista dentro do programa Esporte Espetacular e já havia sido anunciada pela emissora carioca.

"Em respeito aos fãs da modalidade, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) comunica que, lamentavelmente, a TV Globo não irá mais transmitir o 'Desafio Internacional Feminino de Handebol', entre Brasil e Suíça, que será disputado no domingo (26), às 9h30, na Arena do Futuro, no Rio de Janeiro (RJ). Diante de uma decisão unilateral da emissora em não transmitir o jogo ao vivo no programa Esporte Espetacular, a partida será exibida pelo canal SporTV 3 e pela internet", disse por meio de nota a Confederação.

No perfil do Facebook da entidade, diversos fãs se irritaram ao saber da notícia e criticaram a Globo:

"Ridículo! O handebol brasileiro é um dos melhores do mundo e vão deixar de transmitir o jogo do Brasil em um desafio internacional para transmitir a Eurocopa... EUROCOPA? Mas isso não tem nada a ver com o BRASIL!!!! Lamentável as pessoas chamarem aquele timinho de futebol de seleção brasileira e ignorarem tanto uma verdadeira seleção como a brasileira de handebol, tanto masculina quanto feminina... Mais lamentável ainda quando ela é substituída por um campeonato que nem é brasileiro. Desrespeito total com o esporte e seus fãs!", escreveu Julia Costa.

"Infelizmente somos reféns da televisão, escolhem como e quando eles querem...", escreveu Marcus Tatá.

"Pois é as confederações se ajoelham pra Globo depois ficam de mimimi quem perde mesmo são os fãs do esporte!", afirmou Marta Oliveira.

A seleção brasileira feminina foi campeã mundial em 2013 e é uma das esperanças de medalha nos Jogos Olímpicos.

No ano passado, a Globo já havia reduzido o tempo oficial de jogo de 60 para 40 minutos para poder exibir na íntegra o duelo entre a seleção brasileira e a Noruega.

Topo