Olimpíadas 2016

Vítor Bueno sonha com seleção, mas acha 'meio difícil' vaga na Rio-2016

Eduardo Anizelli/Folhapress
Profissional desde 2015, meia do Santos vê poucas chances de convocação imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

O meia Vítor Bueno, do Santos, foi um dos destaques do Santos no título do Campeonato Paulista, mas ainda não se vê na seleção brasileira que disputa o futebol masculino nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao programa “Bem, amigos!”, do canal de TV por assinatura SporTV, Vítor Bueno afirmou o desempenho como profissional em 2016 é “tudo muito rápido, tudo muito novo”. Mesmo assim, não acredita em ter impressionado o técnico Rogério Micale.

“Entre a final do Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, passaram-se 10 rodadas. É sonho de qualquer jogador estar na seleção brasileira e eu não sou diferente. Mas acho que vai ser meio difícil estar nesta lista”, declarou.

No dia 15 de junho, a CBF enviou à Fifa uma lista prévia de 35 jogadores e 12 membros de comissão técnica para a disputa da Rio-2016. No dia 29 de junho, a seleção final será divulgada na sede da CBF.

Nomes como Fernando Prass (goleiro, Palmeiras), Thiago Silva (zagueiro, Paris Saint-Germain), Willian (meia, Chelsea) e Neymar (atacante, Barcelona) estariam na pré-convocação, todos acima do limite de 23 anos.

Segundo a imprensa gaúcha, outros quatro jogadores estariam na relação: William (lateral, Internacional), Walace (volante, Grêmio), Rodrigo Dourado (volante, Internacional), Luan (atacante, Grêmio), Valdívia (atacante, Internacional) e Vitinho (atacante, Internacional).

Topo