Olimpíadas 2016

Rio-16: fora do Grand Prix, Fabíola só terá amistosos para brigar por vaga

Reprodução/Facebook
Fabíola com a filha Annah Vitória, recém-nascida imagem: Reprodução/Facebook

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

A levantadora Fabíola voltará aos treinamentos nesta terça-feira, cerca de um mês depois do nascimento de Annah Vitória, sua segunda filha. Mas quem espera vê-la em quadra terá de esperar um período ainda. A atleta não deverá participar de nenhuma partida no Grand Prix.

A princípio, a levantadora ficará fazendo trabalho físico em Saquarema, longe do time principal. A equipe de José Roberto Guimarães está na Turquia, local em que disputará três partidas pela primeira fase do Grand Prix no próximo fim de semana.

De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei, mesmo depois da primeira fase do torneio, Fabíola não deverá se juntar ao grupo na disputa da fase final do Grand Prix, que acontece entre 6 e 10 de julho na Tailândia. Com o pequeno período, ela não teria condições de jogo.

Como os últimos jogos oficiais da seleção acontecerão no Grand Prix, Fabíola terá de brigar por uma vaga em competições amistosas e nos treinos até a Olimpíada. Até os Jogos, ela tem 45 dias.

Em sua posição, Fabíola briga por uma vaga com Dani Lins, levantadora do time no ouro olímpico em 2012, e Roberta, que se destacou na reta final da Superliga, mas tem pouca experiência com a seleção.

Sempre que foi entrevistado sobre o Grand Prix, José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira, ressaltava que a programação sempre estava voltada para os Jogos Olímpicos e que as partidas serviam como preparação para a competição no Rio.

Fabíola se tornou mãe de Annah Vitória no último dia 20 de maio. Desde então, a atleta viveu expectativa de ser liberada para os médicos para treinar. 

Topo