Olimpíadas 2016

Vice-campeão olímpico, Sidão é cortado da seleção masculina de vôlei

Divulgação/CBV
Sidão com o técnico Bernardinho imagem: Divulgação/CBV

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Sidão, campeão mundial pela seleção brasileira em 2010 e vice olímpico em Londres 2012, foi cortado pelo técnico Bernardinho, de acordo com fontes próximas ao jogador. O atleta ficará fora da competição por problemas físicos. A informação já foi confirmada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A presença do central na Olimpíada era difícil, pois ele sofreu com lesões durante toda a temporada. Sidão estava sem jogar havia cinco meses antes de se apresentar para Bernardinho. Ele até chegou a atuar nas partidas amistosas.

Em entrevista recente ao UOL Esporte, ele chegou a falar que “lutaria até a morte” para conseguir jogar a Olimpíada. Nesta segunda-feira, manifestou-se por meio de sua assessoria de imprensa.

"Infelizmente não poderei disputar minha segunda Olimpíada. Voltar a vestir a camisa da seleção brasileira era o que eu mais queria após a cirurgia no ombro direito, em dezembro. Durante quatro meses fiz um trabalho intensivo de recuperação. Tive muitas dúvidas e muitos medos. Não sabia nem se ia poder voltar a jogar vôlei. Veio a convocação e mesmo ainda um pouco abaixo dos outros, mantive o foco e a força de vontade de querer brigar de igual para igual, mas não deu. Agora o que posso desejar é sorte e sucesso aos amigos da seleção. Vou estar torcendo para que o Brasil possa conquistar mais uma medalha olímpica. Agradeço aos amigos e aos torcedores as palavras de incentivo que recebi durante esse período de recuperação. Agradeço, especialmente, à minha família e à minha mulher que estiveram ao meu lado todo esse tempo acreditando em mim”, afirmou.

Na primeira rodada da Liga Mundial, no Rio de Janeiro, Sidão não teve condições de disputar nenhuma partida. De fora, ele viu seus “rivais” pela vaga terem boa atuação nas vitórias sobre Argentina, Estados Unidos e Irã.

O Brasil segue a preparação para os Jogos Olímpicos com 15 jogadores. Mais três atletas serão cortados até o início da Olimpíada.

Topo