Olimpíadas 2016

Secretário defende ajuda ao RJ: 'não podemos pagar mico na Olimpíada'

Ricardo Moraes/ Reuters
Promessa olímpica, obra de Linha 4 do Metrô depende do ajuda federal para ficar pronta imagem: Ricardo Moraes/ Reuters

Da Agência Brasil

O secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos do governo federal e ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, defendeu hoje (20) a ajuda financeira ao Estado. Segundo ele, o Rio estado enfrenta uma situação particular por causa da proximidade dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

"É necessário ajudar os servidores do estado do Rio, a população do estado do Rio de Janeiro, como também não podemos pagar esse mico internacional. [Temos] compromissos assumidos na gestão anterior que não foram cumpridos", disse Moreira, que classificou a situação do Rio de terrível.

Moreira Franco afirmou que a ajuda ao estado do Rio é necessária para garantir pagamentos, prestação de serviços e o cumprimento de compromissos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. "Existe uma questão que distingue o Rio de Janeiro dos outros estados", destacou. Ele lembrou que a competição começa em menos de 30 dias úteis.

"Creio que o governo do presidente Michel Temer não vai aceitar que nós brasileiros paguemos esse mico no momento em que a imagem do Brasil está muito ruim", afirmou. Ele acredita que essas circunstâncias "impõem uma atitude de governo federal".

Topo