Olimpíadas 2016

LeBron deve ficar fora da Rio-2016, diz imprensa americana

Thearon Henderson/Getty/AFP
LeBron James em ação na final da NBA imagem: Thearon Henderson/Getty/AFP

Do UOL, em São Paulo

Depois de Stephen Curry, LeBron James deve ser o próximo a decidir ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio. Um dia depois de levar o Cleveland Cavaliers ao inédito título da NBA, o MVP (Jogador Mais Valioso) das finais estaria inclinado a não vir para o Brasil em agosto.

Segundo a imprensa norte-americana, LeBron optaria pelo descanso depois da conquista dos Cavs contra o Golden State Warrios, de virada, depois de um placar adverso de 3 a 1. Dessa forma, o astro tomaria a mesma decisão de Stephen Curry, Russell Westbrook, James Harden, LaMarcus Aldridge e Chris Paul.

LeBron já disputou três Olimpíadas. Em Atenas-2004, aos 19 anos, ele fez parte do time norte-americano que ficou com a medalha de bronze após uma derrota para a Argentina na semifinal. Em Pequim-2008 e Londres-2012, a equipe dos Estados Unidos conquistou o ouro.

Apesar das baixas recentes, a seleção norte-americana deve contar com alguns nomes de peso nos Jogos do Rio. A lista, que será divulgada até o fim de junho, terá Kevin Durant, Kyrie Irving, Klay Thompson e Paul George.

A disputa pela medalha de ouro olímpico ocorrerá entre os dias 6 e 21 de agosto. Os Estados Unidos estreiam contra a China, no dia 6. Venezuela e Austrália também fazem parte da chave -- mais duas seleções vão garantir presença no grupo via Pré-Olímpico, que será disputado entre 4 e 10 de julho.

 

Topo