! Na pré-lista olímpica, Prass diz: "até os 44 me dou ao direito de sonhar" - 18/06/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Na pré-lista olímpica, Prass diz: "até os 44 me dou ao direito de sonhar"

José Edgar de Matos

do UOL, em São Paulo

Após mais uma boa atuação com a camisa do Palmeiras, Fernando Prass falou sobre a possibilidade de integrar a seleção brasileira como um dos atletas com mais de 23 anos nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Durante a semana, foi revelado que o goleiro estaria nos planos de Rogério Micale para a lista de 18 jogadores que tentarão conquistar a inédita medalha de ouro.

“Sempre sonho com seleção e sempre vou sonhar. Até os 44 me dou o direito de sonhar. Realmente, nunca fui chamado, mas vou esperar até o último dia da minha carreira”, disse na saída do Allianz Parque após vitória sobre o Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro. 

Apesar da possibilidade de realizar um sonho, Prass tentou manter os pés no chão e fez questão de valorizar o fato de jogar no Palmeiras. “A gente não sabe do futuro, por isso preciso focar e me dedicar aqui. Óbvio que, se acontecer, será um sonho realizado, mas, jogando no Palmeiras, não posso me sentir frustrado de maneira nenhuma”, completou.

Quando perguntado sobre a iminente chegada de Tite ao Brasil, o goleiro palmeirense tentou desconversar, mas acabou elogiando o ex-treinador do Corinthians e os atuais jogadores que integram a seleção nacional. “De repente, não temos os talentos de alguns anos atrás, quando tínhamos Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Romário, Kaká... Era um absurdo, mas, mesmo assim, temos uma seleção muito boa. Sabemos que na seleção é diferente, mas ele (Tite) é um treinador acima da média, que todo mundo queria, unanimidade... Vamos torcer para que ele dê certo lá”, finalizou.

Cesar Greco/Ag Palmeiras
imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Palavra do chefe

Sobre a possível convocação de Fernando Prass, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, vibrou com a informação e deu apoio ao goleiro alviverde. "Acho que quando você tem a seleção, que é o órgão maior, convocando jogadores, diretores, como foi o (Erasmo) Damiani, que está lá na base, funcionários, como o massagista Serginho, é um orgulho muito grande. Serve para mostrar que o Palmeiras está pensando grande, está com os melhores profissionais. No caso do Prass, a gente vê como prêmio para um dos profissionais que mais trabalham pelo que eu tenho visto. Temos que ficar em uma alegria muito grande e torcer para que ele realmente esteja na lista final", disse.

Mattos ainda fez um lobby por Dudu, que é considerado um dos melhores jogadores do Palmeiras e que neste sábado foi fundamental com dois gols na vitória sobre o Santa Cruz. "O Dudu está aqui do meu lado e vamos fazer a campanha para que um dia ele tenha a oportunidade dele também", completou.

Topo