Isinbayeva diz se sentir discriminada com punição e vai à Justiça
Do UOL, em São PauloPrincipal nome do atletismo da Rússia, Isinbayeva não demorou para se manifestar após a punição da Iaaf, que manteve os competidores russos suspensos de competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos. Em contato com a agência TASS, da Rússia, a atleta falou em discriminação.
“Estou magoada e nervosa, me dói. Para mim e minha equipe, atletas limpos não tiveram defesa de ninguém, um de nossos direitos não são defendidos e é enormemente duvidosa a posição da Iaaf para proteger os direitos de atletas limpos. Antes de tudo, acredito que é uma discriminação baseada na nacionalidade dos russos, porque somos da Rússia”, falou.
A atleta também confirmou que entrará com um pedido na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para provar que a decisão da Iaaf viola os “direitos humanos”.
“É uma violação dos direitos humanos para ficar em silencia o que não farei, vou tomar uma ação elaborada no Tribunal de Direitos Humanos e vou provar que a Iaaf e Wada tomaram decisão equivocada”, completou.