Olimpíadas 2016

Ausente na Copa América, Douglas Costa se põe à disposição para Rio-2016

Jeremias Wernek/UOL
Atacante do Bayern de Munique espera disputar vaga para jogadores acima de 23 anos imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em São Paulo

O atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, está à disposição da seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, em agosto, no Rio de Janeiro.

Aos 25 anos, o jogador assegura estar com a forma física em ordem para a competição. E garante: quer uma das vagas para maiores de 23 anos na equipe.

”Estamos aí também”, disse o jogador, em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, vendo Neymar como o dono de uma das três vagas acima de 23 anos. “Sobram duas. Estamos preparados. Não joguei Copa América (Centenário). Seria legal”, completou.

Douglas Costa chegou ao Bayern no início da temporada 2015/2016, contratado junto ao Shakhtar Donetsk (Ucrânia) a pedido do técnico Pep Guardiola. O próprio jogador admitiu estranheza no convite.

“No começo, é estranho. Não é todo dia que o Pep te liga”, disse Douglas Costa, que se acostumou ao elenco estrelado do clube alemão.

“No começo, você chega no Bayern de Munique, cheio de craques, olha para o lado e pensa: ‘caraca, eu também tenho condições de estar aqui’. Acho que é bem isso que eu vivi. Depois você esquece. Começa a fazer parte grandes partidas, grandes coisas, começa a fazer parte da história do clube. Aí você começa a encarar de outra maneira”, analisa.

Topo