Olimpíadas 2016

Vinheta de transmissão da Rio-16 vaza na internet e COI manda tirar do ar

Reprodução
Vinheta da abertura da transmissão da Olimpíada imagem: Reprodução

Fábio Aleixo e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

A vinheta das transmissões de TV dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já está pronta e acabou vazando na internet antes da divulgação oficial pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Olympic Broadcasting Services (OBS), responsável pela geração das imagens para o mundo todo.

Por causa da postagem em um perfil do YouTube sem a devida autrização, o vídeo foi retirado do ar a pedido do próprio COI. A equipe do UOL Esporte conseguiu assistir à vinheta completa antes da proibição da exibição.

A peça de 28 segundos começa com a imagem do Cristo Redentor em tela cheia e traz também imagens de diversos pontos turísticos pontos turísticos da cidade como o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, o Sambódromo e as praias.

A vinheta também destaca algumas das instalações olímpicas e modalidades como a ginástica artística, rúgbi, vôlei de praia, futebol, basquete, tiro com arco, entre outras. 

A trilha sonora mistura o samba com outros ritmos brasileiros.

Segundo a OBS informou à reportagem, o vídeo foi retirado do ar pois apenas as emissoras com direitos de transmissão dos Jogos podem exibi-la. O órgão confirmou a autenticidade da peça mas não informou se fará alterações após o vazamento.

Veja outras imagens da vinheta:

Reprodução
imagem: Reprodução

 

Reprodução
imagem: Reprodução

Reprodução
imagem: Reprodução

Topo