Olimpíadas 2016

Preocupado com Rio-2016, Nadal fica fora de Wimbledon por lesão no punho

AP Photo/Michel Euler
Nadal se recupera de lesão no punho imagem: AP Photo/Michel Euler

Do UOL, em São Paulo

O tenista espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira (9) que está fora do torneio de Wimbledon, entre junho e julho. O motivo é a lesão no punho sofrida durante sua participação em Roland Garros. O atleta confirmou a ausência no Grand Slam britânico em sua página de Facebook.

"Olá a todos. Queria anunciar que, depois de me consultar com meu médico e tendo em vista os resultados da última revisão médica, não poderei participar da próxima edição de Wimbledon", escreveu Nadal.

"Como podem imaginar, é uma decisão triste, mas a lesão que sofri no punho em Roland Garros precisa de tempo para sarar. Também não poderei participar do evento prévio The Boodles, no Stoke Park, onde já participei em outras ocasiões. Obrigado a todos pelo apoio", continuou.

Preocupação com Rio-2016

Em participação no lançamento do complexo esportivo Rafael Nadal Sports Centre, em Mallorca, Toni Nadal, tio do tenista, falou sobre sua recuperação.

"Está em processo de recuperação. Não marcamos uma data para a volta porque o importante é voltar em boas condições. Não queremos arriscar sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio", falou.

Nadal está afastado das quadras desde o dia 26 de maio, quando venceu o argentino Facundo Bagnis pela segunda rodada de Roland Garros. No dia seguinte, o espanhol anunciou que estava abandonando o torneio por causa das dores no punho.

Topo