Bolt pode perder medalha de ouro após confirmação de doping de companheiro
Do UOL, em São PauloUsain Bolt corre grande risco de perder uma de suas seis medalhas de ouro, após a contraprova do exame antidoping do companheiro Nesta Caster dar positivo para a presença do estimulante methylhexanamina. A amostra de urina foi coletada nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e foi retestada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). As informações são da agência de notícia Reuters e do jornal jamaicano Jamaican Gleaner.
Carter fez parte da equipe jamaicana que ficou com a vitória no revezamento 4x100 m rasos. Nesta prova, o Brasil terminou na quarta colocação e caso a medalha dos jamaicanos seja mesmo cassada pelo COI, o time nacional herdaria o bronze. Na final, o país foi representado por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira, o Codó.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) já enviou um ofício para o Comitê Olímpico do Brasil (COB) para que este oficialize o pedido junto ao COI.
Carter também fez parte da equipe jamaicana nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, evento que também vem tendo amostras de urina retestadas pelo COI. Entretanto até agora não houve notificação de nenhuma irregularidade.
Além da perda da medalha, Carter também deverá ter a sua presença banida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.