Olimpíadas 2016

Marquinhos diz que vai à Rio-2016 e não fecha portas para Barcelona

Thibault Camus/AP Photo
Marquinhos comemora título francês ao lado de Ibrahimovic imagem: Thibault Camus/AP Photo

Danilo Lavieri e Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Orlando (EUA)

 

Titular na estreia da seleção brasileira na Copa América, no empate por 0 a 0 contra o Equador, o zagueiro Marquinhos, 22, falou nesta segunda-feira (6) que tem liberação do Paris Saint-Germain e que é certeza que representará o país na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto.

"Tenho liberação, foi conversado, no começo acabou dificultando um pouco, mas tudo foi conversado. Como tenho idade olímpica, está tudo certo, falou.

O tema parece óbvio, mas se tornou um problema para o técnico Dunga pela falta de liberação de alguns importantes jogadores para o torneio, que terá Neymar como grande protagonista. Willian, do Chelsea, e Miranda, da Inter de Milão, ainda não obtiveram liberação. Até o goleiro Ederson, que tem idade olímpica, enfrenta problemas com o Benfica para jogar o torneio.

Alvo de interesse do Barcelona, Marquinhos foi pouco enfático ao falar sobre sua situação no PSG. O jovem zagueiro diz que sua situação está em discussão e que será resolvida após a Olimpíada.

"Especulações todo mercado acaba saindo, mas tenho contrato com o PSG até 2019, pelo interesse de alguns clubes muita coisa vai sair, mas procuro estar focado na Copa América, sei como é importante pra mim isso aqui. Contrato com PSG, minha situação ainda em discussão, mas tudo vai ser resolvido após as competições com a seleção", disse.

Ele também comemorou a oportunidade como titular na estreia na Copa América.

"Feliz de ter conquistado essa oportunidade, meu espacinho aqui, conquistar confiança do treinador, sabemos concorrência de estar na seleção brasileira, existem muitos jogadores bons, temos que valorizar, na seleção ninguém tem cadeira cativa, tem que correr atrás do que almeja, sonha, estou muito feliz de estar sendo recompensado pelo trabalho que tenho feito, mas não parar por aqui, crescer e progredir para me manter", falou. 

Topo