Olimpíadas 2016

Rio-2016 terá mais de 85 mil agentes para segurança durante os Jogos

AP Photo/Silvia Izquierdo
Soldados nas áreas próximas ao Parque Olímpico de Deodoro imagem: AP Photo/Silvia Izquierdo

Do UOL, em São Paulo

O governo federal terá maias de 85 mil agentes de todas as polícias e gastará R$ 350 milhões para garantir a segurança de atletas e turistas durante a Olimpíada do Rio, em agosto. Os valores, o número de pessoal e as medidas de segurança foram discutidos durante reunião da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil para os Jogos Rio 2016.

Além do valor divulgado, ficou definido que 85 mil homens das polícias militar, civil, federal e as Forças Armadas participarão da segurança da Rio-2016, que inclui o enfrentamento ao terrorismo e a segurança durante todas as cerimônias realizadas.

“O efetivo vai estar completo, seja por uma maior implantação da Polícia Militar, se for necessário, seja com a Força Nacional. A Força Nacional vai estar completa aqui. Nós estamos verificando alguns locais para fazer algumas eventuais alterações de policiamento para otimizar, mas isso com o tempo nós vamos anunciando. Mas tudo absolutamente em dia”, comentou o Ministro da justiça, Alexandre de Moraes durante o encontro.

Além da segurança nos locais de provas, três mil homens das Forças Armadas no patrulhamento de vias expressas e outras áreas consideradas de risco durante os Jogos Olímpicos.

Outras medidas ainda podem ser tomadas. “O Brasil tomou todas as medidas, está tomando em colaboração com a comunidade internacional, as medidas necessárias para a proteção e para a segurança”, disse o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani. 

Topo