Olimpíadas 2016

Brasileiros da NBA abrem mão de descanso maior para treinar para a Rio-16

Reprodução/Facebook
Nenê, Huertas e Giovannoni posam para foto no Paulistano após mais um treino imagem: Reprodução/Facebook

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

Fora da disputa do título da NBA e eliminados ainda na temporada regular, Raulzinho, Marcelinho Huertas e Nenê resolveram abrir mão de um período de descanso e deram início à preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro antes mesmo do técnico Rubén Magnano fazer a convocação, o que acontecerá na próxima semana.

Desde o último dia 20, os três atletas têm aprimorado a parte física e feito treinos com bola no clube Paulistano sob a supervisão de Diego Jeleilate, preparador físico da seleção masculina. Além de atividades em quadra, os atletas têm se exercitado na academia. O ala-pivô Guilherme Giovannoni, do Brasília, também faz parte do grupo. 

"Já havíamos tido conversas com estes atletas da NBA e sabendo que não estariam nos playoffs montamos um cronograma especial para eles. Eles teriam um mês de férias e depois se apresentariam para começarmos a cuidar da parte física. Mas não foi nada imposto. Deixamos eles à vontade para decidirem o que fazer, não foram obrigados a nada. A receptividade de todos foi muito boa. Eles têm demonstrado muita empolgação com esta oportunidade. Já fizemos dez sessões de treinos", afirmou Jeleilate ao UOL Esporte.

"A apresentação para começar os treinos para a Olimpíada será no dia 19 ou 20 deste mês. Se não estivéssemos fazendo esta atividade, eles ficariam muito tempo parados. Meu objetivo é deixar eles tinindo para chegarem em forma", completou o preparador físico.

O pivô Nenê, por exemplo, está sendo acompanhado em São Paulo por um personal trainer para manter a forma. A última vez que ele disputou uma partida foi no dia 13 de abril, quando o Washington Wizards foi derrotado pelo Atlanta Hawks.

"É de se tirar o chapéu para o que o Nenê está fazendo e o esforço dele para chegar bem nesta Olimpíada. Ele está até pagando hotel do próprio bolso para poder treinar conosco", completou Jeleilate.

Na próxima semana, o grupo deverá ganhar o reforço do armador Larry Taylor, que defende o Mogi das Cruzes e está de férias desde 17 de maio, quando seu time foi eliminado do NBB pelo Flamengo. 

 

 

Topo