Olimpíadas 2016

Fabiana Murer falha em todos os saltos e fica em último na Itália

Danilo Verpa/Folhapress
Fabiana Murer se lamenta após ficar com a prata no salto com vara dos Jogos Pan-Americanos imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

Fabiana Murer foi muito mal em sua estreia na temporada europeia de competições outdoor. Nesta quinta-feira, a brasileira não registrou nenhum salto e ficou na última colocação entre dez atletas da etapa de Roma (ITA) da Liga de Diamante.

Candidata a uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ela só quis entrar na disputa quando o sarrafo estava posicionado a 4,50 m. Mas falhou em todas as tentativas. Na última delas, desistiu no meio da corrida.

Esta foi só a segunda competição oficial de Fabiana Murer ao ar livre em 2016. No mês passado, no Campeonato Ibero-Americano no Engenhão ela ficou com a medalha de ouro ao saltar 4,63 m.

O título da etapa ficou com a grega Katerina Stefainidi, que saltou para 4,75 m. A marca foi a mesma da segunda colocada, a também grega Nikoleta Kiriakopoulou. Atual campeã mundial, a cubana Yarisley Silva saltou para 4,60 m e ficou com o bronze em sua primeira grande competição no ano.

No domingo, Fabiana volta a saltar na etapa de Birmingham da Liga de Diamante.

Topo