Algoz do Brasil no último Mundial garante vaga no vôlei masculino na Rio-16

Do UOL, em São Paulo
Divulgação/FIVB
Jogadores da Polônia comemoram a classificação para a Olimpíada do Rio

Campeã mundial de vôlei em 2014 ao derrotar a seleção brasileira na final de 2014, a Polônia garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Os poloneses derrotaram a Venezuela por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/28) e se consolidaram na liderança do Pré-Olímpico Mundial, que está sendo disputado no Japão.

Com apenas mais dois jogos a fazerem, os poloneses não podem mais ser ultrapassados pelo Canadá, o quinto colocado. A Polônia soma cinco vitórias em cinco partidas.

"É um sentimento incrível se classificar para a Olimpíada por duas vezes seguidas. É um sonho que se torna realidade. Não pudemos nos classificar na Copa do Mundo, nem no Campeonato Europeu. Ganhamos cinco partidas seguidas ainda que nosso nível não tenha sido dos melhores. Agora, iremos para o Rio ver se podemos ser campões", afirmou o capitão polonês Michal Kubiak.

Quem também está muito perto de assegurar vaga na Rio-16 é a França, que ocupa a segunda colocação do Pré-Olímpico. Para isso, precisará apenas vencer dois sets contra a lanterna Venezuela em partida que acontece no sábado.

O Pré-Olímpico termina no domingo e classificará um total de quatro seleções para a Olimpíada. Após a definição de todos os times, a Federação Internacional (FIVB) anunciará os grupos.