Olimpíadas 2016

Por motivos pessoais, Monique pede dispensa da seleção de vôlei

Divulgação / FIVB
Monique estava entre as jogadoras que se preparam para o Grand Prix a partir do dia 9 de junho imagem: Divulgação / FIVB

Do UOL, em São Paulo

Monique Pavão pediu dispensa da seleção brasileira feminina de vôlei que se prepara para a disputa do Grand Prix a partir do próximo dia 9 de junho. A jogadora de 29 anos alegou motivos particulares para deixar o grupo.

A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) através de comunicado. "A CBV comunica o acolhimento do pedido de dispensa da atleta dos treinamentos da seleção por motivos particulares", diz a nota.

A seleção brasileira feminina de vôlei está concentrada no Rio de Janeiro para disputa do Grand Prix, em preparação para os Jogos Olímpicos que serão realizados em agosto na capital fluminense.

Segundo apurou o UOL Esporte, o técnico José Roberto Guimarães foi abertamente contra a dispensa de Monique e "bateu o pé" até o final para a permanência da atleta, cuja intenção de deixar a seleção foi preponderante.

O Brasil estreia no Grand Prix de vôlei contra a Itália, no próximo dia 9, às 14h10 (de Brasília). No grupo B, a seleção feminina ainda enfrentará as seleções do Japão e da Sérvia.

 

 

Topo