Olimpíadas 2016

Fabíola evita dieta especial após parto e planeja apresentação na seleção

Reprodução/Facebook
Fabíola com a filha Annah Vitória, recém-nascida imagem: Reprodução/Facebook

Fabio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

A ansiedade pelo nascimento de Annah Vitória já passou e a realização de um parto natural no dia 19 de maio deu à Fabíola a esperança de estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Agora a expectativa da levantadora passa a ser outra: ser liberada pelos médicos e poder enfim se apresentar ao técnico José Roberto Guimarães para dar início aos treinamentos. Isso deverá acontecer apenas no fim de junho.

"Depois do parto, tive de ficar uns dias a mais no hospital para fazer todos os exames, mas tudo dentro do normal. Agora, preciso ter 30 dias de resguardo para me apresentar. Ainda não acertei nada com o Zé, devemos conversar nos próximos dias. Mas já falei com o Julio Nardelli, médico da seleção, e está tudo caminhando bem", disse a levantadora ao UOL Esporte.

Fabíola, que vinha frequentando a academia, fazendo pilates e treinos bem leves com bola dias antes do parto, está parada neste momento e procurando controlar a alimentação para não ganhar peso.

Ela, entretanto, descarta fazer algum tipo de dieta especial até a sua apresentação. A prioridade está em seu bem-estar e no da filha recém-nascida.

"Vou procurar me controlar dentro do meu limite para não perder o que eu fiz durante a gravidez. Com relação à minha alimentação, hoje está voltada para suprir essa fase de amamentação. Eu não posso nesse momento pensar em uma dieta voltada para o preparo físico, porque eu estou em um momento que é o mais importante para ela (Annah Vitória)", explicou Fabíola.

A jogadora não diz quantos quilos ganhou neste período de gestação. Afirmou apenas que "não ganhou muito peso" e "foi tudo dentro da normalidade de uma gestação".

Apesar de não estar no ápice da forma física e se juntar à seleção quase dois meses depois das outras jogadoras e com o Grand Prix já em andamento - a estreia da seleção será no dia 9 de junho - Fabíola demonstra confiança para disputar a sua primeira Olimpíada. Em 2012, ela foi cortada menos de um mês antes dos Jogos de Londres no aeroporto de Guarulhos, no desembarque da seleção após um torneio no exterior.

"Desde a convocação estou confiante", disse a jogadora, que voltou a afirmar que levará a filha para a concentração em Saquarema.

Topo