Vídeos

Ídolo do Sport conduzirá tocha olímpica em Recife: "estou honrado"

Heuler Andrey/Getty Images
Goleiro Magrão conduzirá a tocha olímpica nesta terça-feira, em Recife imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

De volta ao posto de titular do Sport após a saída de Danilo Fernandes, o experiente goleiro Magrão, de 39 anos, teve mais um motivo para comemorar neste mês de maio. Isso porque ele foi ser ele foi o escolhido para ser o representante do futebol pernambucano no revezamento da tocha olímpica, que está passando pelo Estado nesta semana.

Magrão conduzirá a tocha olímpica na Avenida Beberibe, local tradicional de Recife, por volta das 12h50. “Com certeza para mim vai ser mais uma emoção e alegria que vou ter aqui no Recife. São 11 anos segurando o Leão e agora estou tendo essa oportunidade de segurar também a Tocha Olímpica. Estou realmente honrado”, disse o camisa 1.

Cidadão recifense e olindense, Magrão soma 581 partidas – e oito títulos, entre eles o da Copa do Brasil de 2008 – com a camisa rubro-negra e é considerado por muitos torcedores o maior jogador da história do clube.

Admirador dos Jogos Olímpicos, Magrão revelou encanto por duas modalidades específicas, além do futebol, claro: atletismo e natação. "São para mim esportes que dão uma emoção muito grande. Mas as Olimpíadas no geral mexem com todos os desportistas, até mesmo porque reúne os atletas tops, os melhores de seus países”, completou o goleiro.

Topo