Olimpíadas 2016

Em prévia de duelo olímpico, brasileiras ficam com prata no vôlei de praia

Divulgação/FIVB
Larissa não consegue passar por bloqueio de Walsh no Grand Slam de Moscou imagem: Divulgação/FIVB

Da Lancepress!

O dia não foi de vitórias para o Brasil no Grand Slam de Moscou de Vôlei de Praia, válido pelo Circuito Mundial. As brasileiras Larissa e Talita caíram na decisão do torneio, terminando com a praia, enquanto Juliana e Taiana foram derrotadas na disputa pelo bronze.

O ouro da competição ficou com as veteranas americanas Kerri Walsh e April Ross, que venceram as brasileiras por 2 sets a 0 (22-20 e 21-17), em 36 minutos de jogo, naquela que pode ter sido uma prévia da decisão olímpica, em agosto no Rio de Janeiro.

Essa foi a primeira vez que Larissa e Talita perderam para as adversárias, que contam com uma tricampeã olímpica na formação (Walsh). Antes, as duplas haviam jogado duas finais, com 100% de aproveitamento para as brasileiras.

Já na briga pela medalha de bronze, Juliana e Taiana acabaram superadas e ficaram na quarta colocação do torneio de Moscou. Elas perderam para as canadenses Sarah Pavan e Heather Bansley por 2 sets a 0 (21-16, 21-18), em 38 minutos de jogo.

No torneio masculino, o quarto título consecutivo ficou próximo, mas acabou escapando das mãos de Alison e Bruno Schmidt. Os brasileiros, que estavam invictos há 23 jogos, acabaram superados pelos holandeses Nummerdor e Varenhorst na final por 2 sets a 1 (21/19, 7/21, 17/15), em 48 minutos de jogo.

Foi o primeiro tropeço dos brasileiros contra a dupla holandesa.

Alison e Bruno vinham de três títulos seguidos: FIVB Open de Vitória, etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro e o Superpraia. Com a prata de Moscou, a dupla conquista sua 12ª medalha em paradas do Circuito Mundial, agora com oito ouros, três pratas e um bronze. Na temporada 2016 do tour internacional eles possuem 17 vitórias e apenas duas derrotas. 

 

Topo