Olimpíadas 2016

Chefão do ciclismo volta a criticar atrasos na construção do velódromo

André Motta/Heusi Action/Brasil2016.gov.br
(4.nov.2015) Velódromo e a alameda que servirá para o trânsito de espectadores pelas instalações do Praque Olímpico imagem: André Motta/Heusi Action/Brasil2016.gov.br

Do UOL, em São Paulo

A pouco mais de dois meses do início dos Jogos Olímpicos do Rio, o presidente da União Ciclística Internacional (UCI), Brian Cookson, voltou a criticar o atraso na construção do velódromo no Parque Olímpico. 

A obra é a mais atrasada entre todas da Olimpíada e ainda não há uma previsão oficial de quando será concluída. Por causa de diversos problemas no andamento dos trabalhos, o Comie Organizador cancelou o evento-teste que deveria ter ocorrido no fim de abril.

"A UCI segue extremamente preocupada com os constantes atrasos na construção do velódromo e tem expressado estas preocupações crescentes com o Comitê Organizador Rio-2016 e com o Comitê olímpico Internacional (COI)", afirmou o dirigente.

"Tem sido um processo muito difícil e o fato de isso ter cancelado os testes é muito preocupante. Ainda há muito trabalho a ser feito para assegurar que os ciclistas tenham as melhores condições possíveis para competir. O tempo está se esgotando", criticou.

 

Topo