Olimpíadas 2016

Espanhol do polo aquático revela ser gay: "senti a responsabilidade"

Real Canoe/Divulgação
Victor Gutiérrez, atleta do Real Canoe e da seleção da Espanha de polo aquático imagem: Real Canoe/Divulgação

O espanhol Victor Gutiérrez, atleta do Real Canoe e da seleção de polo aquático, revelou ser  homossexual em entrevista à revista Shangay, repercutida pelos jornais catalães Mundo Deportivo e Sport.

“Pensava fazer isso há bastante tempo, mas não me via com a maturidade necessária, nem esportiva nem pessoal. Estou fora do armário no meu entorno. Minha família sabe que sou gay, meus amigos também. E estou vivendo minha sexualidade de uma maneira tão positiva  que senti a responsabilidade de compartilhá-la com os demais”, afirmou.

O atleta declarou que não foi julgado como atleta por sua orientação sexual, sempre em função do seu rendimento profissional. “Como esportista homossexual, sinto a responsabilidade de dar a cara. Houve mais de setenta agressões homofóbicas e m Madri neste ano. É uma realidade que vivemos”, declarou.

Gutiérrez integrará a seleção espanhola na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Espanha está no Grupo B, que também conta com Estados Unidos, França, Montenegro, Itália e Croácia.

Topo