Ricardo Prado elege 5 melhores da história e deixa Cielo fora. Veja por quê

Do UOL, em São Paulo

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, Ricardo Prado é o entrevistado do projeto Esporte (ponto final). Na conversa, o ex-nadador elegeu os cinco melhores atletas da história da natação e deixou César Cielo de fora da lista.

“Não sou muito fã de velocista. Sou fã do Cielo, claro, mas ele é um velocista, aqueles caras que pulam de um lado e saem do outro da piscina. Gosto mais dos caras que treinam mais, competem mais e nadam mais”, explicou. “Não que seja fácil ser velocista, porque é até mais competitivo. Mas tem que ter virada em uma prova, senão não dá”.

Para ver outros trechos da entrevista com Ricardo Prado, em que ele fala sobre os escolhidos, CLIQUE AQUI.

Todos os vídeos aqui publicados fazem parte do Esporte (ponto final), um canal que conta as histórias mais marcantes do esporte na visão de seus protagonistas, os próprios atletas. Saiba mais nos endereços: www.youtube.com/esportepontofinal ewww.facebook.com/esportepontofinal.

Confira outros depoimentos:

NETO

Neto não incluiu nem Cristiano Ronaldo nem Messi em sua lista dos melhores jogadores de futebol da história.

ROMÁRIO

Com ele mesmo na lista, Romário escolheu os melhores da história e se colocou abaixo apenas de Pelé.

CAFU

Campeão mundial em 2002, Cafu surpreendeu ao deixar Cristiano Ronaldo, Maradona e Messi fora de sua lista de melhores jogadores da história.

GIBA (VÔLEI)

Campeão olímpico em 2004, em Atenas, na Grécia, Giba escolheu os cinco melhores da história do vôlei, mas preferia ter visto uma seleção inteira.

AMAURY PASSOS (BASQUETE)

Medalhista olímpico em duas Olimpíadas, Amaury Passos surpreendeu ao não colocar o norte-americano Michael Jordan no topo de sua lista.