! "Tentava desde o acidente", diz Lais Souza sobre vídeo em que mexe o braço - 22/05/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

"Tentava desde o acidente", diz Lais Souza sobre vídeo em que mexe o braço

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Tetraplégica há dois anos por conta de um acidente de esqui, Laís Souza alegrou os fãs na última semana ao postar um vídeo impressionante em que aparece mexendo o braço direito. Na condição de torcedora durante a Copa do Mundo de ginástica em São Paulo, a ex-atleta explicou o movimento.

“Pois é, eu venho ficando mais forte. Aquele movimento eu conseguia fazer mais lento e agora está ficando maior, mais suave. Está melhor. Venho tentando esse exercício desde o acidente e por isso resolvi fazer o vídeo. [O movimento] Vem do ombro. Eu não mexi a mão, vem da escápula. É aonde deu para ver que tem movimento mesmo”, disse Lais. 

O vídeo foi um dos assuntos mais comentados pelos vários fãs que abordaram a ex-ginasta, que esteve em duas Olimpíadas. Da área VIP, em sua cadeira de rodas, ela virou uma atração no ginásio do Ibirapuera, onde acontece a competição.  

Com sua voz baixa e muita paciência, Lais passou parte da tarde atendendo famílias inteiras de fãs de ginástica que passavam por ela. Mesmo em uma área restrita da competição, a ex-ginasta chamou a atenção do público que foi assistir ao torneio e queria tirar fotos, fazer vídeos e desejar melhoras para ela.

E o carinho não foi só dos anônimos. Dar um beijo em Lais era praticamente parte do protocolo dos ginastas que se apresentavam. Diego Hypolito, Jade Barbosa, Arthur Nory e Ângelo Assumpção foram alguns dos atletas que fizeram questão de passar pela área VIP para bater papo com a amiga.

“É bom porque consigo rever todo mundo, matando a saudade da galera. É acolhedor, né? É minha família, na verdade. Eu sempre vivi aqui. Não mudou, entendeu? Lógico que é diferente, mas o pessoal passou aqui, eu dei boa sorte, parabéns, força”, contou Lais, que disse ir a competições de ginástica “sempre que pode”.

Gustavo Franceschini/UOL
imagem: Gustavo Franceschini/UOL

Topo