"Tentava desde o acidente", diz Lais Souza sobre vídeo em que mexe o braço

Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

“Pois é, eu venho ficando mais forte. Aquele movimento eu conseguia fazer mais lento e agora está ficando maior, mais suave. Está melhor. Venho tentando esse exercício desde o acidente e por isso resolvi fazer o vídeo. [O movimento] Vem do ombro. Eu não mexi a mão, vem da escápula. É aonde deu para ver que tem movimento mesmo”, disse Lais. 

O vídeo foi um dos assuntos mais comentados pelos vários fãs que abordaram a ex-ginasta, que esteve em duas Olimpíadas. Da área VIP, em sua cadeira de rodas, ela virou uma atração no ginásio do Ibirapuera, onde acontece a competição.  

Com sua voz baixa e muita paciência, Lais passou parte da tarde atendendo famílias inteiras de fãs de ginástica que passavam por ela. Mesmo em uma área restrita da competição, a ex-ginasta chamou a atenção do público que foi assistir ao torneio e queria tirar fotos, fazer vídeos e desejar melhoras para ela.

E o carinho não foi só dos anônimos. Dar um beijo em Lais era praticamente parte do protocolo dos ginastas que se apresentavam. Diego Hypolito, Jade Barbosa, Arthur Nory e Ângelo Assumpção foram alguns dos atletas que fizeram questão de passar pela área VIP para bater papo com a amiga.

“É bom porque consigo rever todo mundo, matando a saudade da galera. É acolhedor, né? É minha família, na verdade. Eu sempre vivi aqui. Não mudou, entendeu? Lógico que é diferente, mas o pessoal passou aqui, eu dei boa sorte, parabéns, força”, contou Lais, que disse ir a competições de ginástica “sempre que pode”.

Gustavo Franceschini/UOL