Olimpíadas 2016

Promessa argentina anuncia que não estará na Rio-16: "Juventus não libera"

AFP Photo / Olivier Morin
Dybala comemora gol na partida entre Juventus e Bayern de Munique pela Liga dos Campeões imagem: AFP Photo / Olivier Morin

Do UOL, em São Paulo

Depois de ficar de fora da lista da Argentina que disputará a Copa América Centenário, o atacante Paulo Dybala afirmou que não estará nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Um dos principais nomes da Juventus na temporada, o jogador foi informado pelo clube italiano que não seria liberado.

“Esperava ir para a Copa América, porque a Juventus já me havia dito que não poderia ir aos Jogos Olímpicos”, afirmou Dybala à “DirecTV”, logo após a conquista da Copa Itália neste sábado (21). “Não me deram permissão para ir ao Rio. Me anteciparam isso há um mês”.

A expectativa era que Dybala integrasse o elenco que disputará a Copa América. No entanto, o técnico Tata Martino preferiu chamar Lionel Messi (Barcelona), Gonzalo Higuaín (Napoli), Sergio Agüero (Manchester City), Angel Di María (Paris Saint Germain), Nicolás Gaitán (Benfica) e Ezequiel Lavezzi (Hebei Fortune de China) como opções para o ataque.

Em sua primeira temporada pela Juventus, Dybala, de apenas 22 anos, marcou 23 gols em 46 partidas.

Topo