! Lais Souza movimenta braço e comemora: "Cada vez mais animada" - 20/05/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Lais Souza movimenta braço e comemora: "Cada vez mais animada"

Do UOL, em São Paulo

Tetraplégica há dois anos após sofrer um grave acidente, Lais Souza mostrou uma evolução no seu tratamento. A ex-ginasta publicou um vídeo em suas redes sociais movimentando o braço direito sozinha.

O grande feito de Lais aconteceu em uma de suas sessões de fisioterapia que realiza diariamente. “Deixei o frio de lado e fui para a Acreditando. Estou cada vez mais animada com meus treinos. #fé #cob”, escreveu a ex-atleta.

O acidente que deixou Lais tetraplégica aconteceu em janeiro de 2014, enquanto ela esquiava em Park City (EUA) em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.

Após vários dias de luta pela vida, no hospital da Universidade de Utah, a ex-ginasta conseguiu superar o momento mais delicado, mas se deparou com uma outra situação muito complicada: ficou tetraplégica, sem qualquer movimento nos membros superiores e inferiores. Tudo por causa da lesão sofrida na vértebra C3, da coluna cervical.

Aos 27 anos de idade, Lais depende de uma equipe de apoio para conseguir fazer atividades básicas como comer, escovar os dentes ou tomar banho.

Topo