! Usain Bolt tem "lesão séria" na coxa e se trata na Alemanha, diz técnico - 17/05/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Usain Bolt tem "lesão séria" na coxa e se trata na Alemanha, diz técnico

Da AFP, em Kingston

O velocista jamaicano Usain Bolt está na Alemanha para se tratar do que seu treinador descreveu como uma "lesão séria na coxa". A informação, revelada pelo técnico Glen Mills, foi dada durante entrevista à rádio 92FM Hitz, da Jamaica.

Mills disse que o bicampeão olímpico dos 100 e 200 m sentiu a coxa durante a reunião de atletismo Cayman Invitational, sua primeira competição nesta temporada, no último sábado (14). "Se você percebeu, no fim da corrida, ele estava fazendo careta", disse Mills à 92FM Hitz.

Bolt ganhou os 100 m com o modesto tempo de 10s05, à frente do americano Dentarius Locke e de seu companheiro de treinamento Kemar Bailey-Cole.

O velocista está sendo tratado por Hans-Wilhelm Müller-Wohlfahrt, médico de Munique que já atendeu vários atletas de ponta e cuida da saúde do jamaicano há vários anos.

No sábado, após a corrida, Bolt se disse aliviado por terminar a primeira prova da temporada sem qualquer lesão. "Não foi a melhor, mas saí ileso e esta é a chave. Nunca estou preocupado. Já estive em situações piores. Só estou enferrujado", afirmou.

Bolt, 29 anos, tentará nos Jogos Olímpicos do Rio, que começa em 5 de agosto, o tricampeonato nos 100, 200 e 4x100 m.

Topo