! Animação volta a ironizar Rio-16 com queda de ciclovia e assalto em pódio - 16/05/2016 - UOL Olimpíadas

Olimpíadas 2016

Animação volta a ironizar Rio-16 com queda de ciclovia e assalto em pódio

Do UOL, em São Paulo

O site de Taiwan Tomo News voltou a ironizar a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Três meses após publicar uma animação na qual zombava da qualidade da água da cidade e colocava até o Cristo Redentor com diarreia, a nova produção critica a violência da cidade, traz atletas sendo assaltados no pódio e relembra até a queda da ciclovia em São Conrado. O zírus vika também foi citado.

"O Rio é cheio de crimes. Atletas e espectadores realmente querem arriscar serem roubados ou mortos?", questiona a animação ao mostrar bandidos invadindo uma cerimônia de premiação e assassinando os competidores.

"Até mesmo a estrela do futebol Rivaldo recomendou os turistas a não irem após criminosos matarem uma menina de 17 anos", diz outro trecho, no qual os turistas ficam assustados ao desembarcar de um avião.

A zoeira já rendeu diversas críticas de internautas brasileiros no Facebook do site. Além de defenderem o Brasil, muitos atacaram os problemas mais comuns a outros países como como terremotos, fenômenos naturais e ataques terroristas. 

O novo polêmico vídeo sobre o Rio não é o único que o Tomo News disponibiliza aos seus leitores. Diversos políticos e líderes mundiais também são alvos da sátira do portal.

Confira a tradução completa do vídeo:

Quem quer morrer acompanhando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro?;
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão abertos no dia 5 de agosto. Mal  podemos esperar por esta celebração da cultura brasileira;
O Rio é cheio de crimes. Atletas e espectadores querem arriscar serem roubados ou mortos?;
Até mesmo a estrela do futebol Rivaldo recomendou para os turistas não viajarem após criminosos matarem uma menina de 17 anos;f
Se as gangues não te matarem, as ciclovias mal construídas irão te matar;
E se isso não te matar, a poluição da água vai fazer você querer morrer
E se você sobreviver ao Rio, você pode pegar zika;

Uma epidemia de bebês com zika é um grande presente para se dar ao mundo;
Obrigado, Rio. 

Topo