Olimpíadas 2016

COI diz que vai trabalhar com 'novo Governo' para sucesso da Olimpíada

REUTERS/Denis Balibouse
Presidente do COI, Thomas Bach, ao lado de Nuzman imagem: REUTERS/Denis Balibouse

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

Poucas horas após o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff ser aprovado no Senado, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou que trabalhará com o novo governo do país encabeçado por Michel Temer para garantir o sucesso dos Jogos Olímpicos do Rio, que têm início em 85 dias.

"Há um grande apoio aos Jogos Olímpicos no Brasil e trabalharemos com o novo Governo para entregarmos Jogos de muito sucesso no Rio de Janeiro", afirmou o presidente ao UOL Esporte por meio de nota oficial.

De acordo com o mandatário, os Jogos se encontram agora muito mais em uma fase de execução e operação do que política. Assim, o afastamento de Dilma não terá influência direta.

"A preparação para os Jogos Olímpicos entraram agora em uma fase muito operacional e estas questões têm muito menos influência do que em outros estágios da organização. Vimos que um grande progresso foi feito no Rio de Janeiro e seguimos confiantes com o sucesso dos Jogos Olímpicos em agosto.

Para Bach, a realização da Olimpíada será boa para a autoestima do brasileiro e para mostrar que a crise poderá ser superada.

"O povo brasileiro entregará uma Olimpíada cheia de paixão pelo esporte, marca da população. Os Jogos Olímpicos entregarão um legado intangível e darão uma oportunidade importante para unir as pessoas do Brasil não importando de onde vêm ou a visão política. Será um momento para o Brasil mostrar ao mundo sua determinação para superar a presente crise. Estes serão os Jogos do Brasil", completou.

Topo