Olimpíadas 2016

Tiago Splitter vai à Olimpíada como comentarista da TV Globo

AFP PHOTO / JORGE GUERRERO
Tiago Splitter fica no chão após sofrer falta durante jogo contra a Espanha pelo Mundial imagem: AFP PHOTO / JORGE GUERRERO

Do UOL, em São Paulo

Afastado das quadras enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril a qual se submeteu no início do ano, o pivô Tiago Splitter estará nos Jogos Olímpicos, mas não pela seleção brasileira. O jogador do Atlanta Hawks participará da cobertura da Globo da Rio-2016 como parte da equipe que cobrirá o torneio de basquete, informação confirmada pelo UOL Esporte pelo seu agente nesta terça-feira (10).

Ao site da Federação Internacional de Basquete (Fiba), o brasileiro explicou sua participação. “Eu tenho uma boa relação com a TV Globo. Quando eles souberam que eu ficaria fora da Olimpíada, eles me convidaram para transmitir jogos no Brasil, já que eu conheço a seleção muito bem e conheço o time dos EUA muito bem. Eu disse sim e tudo foi encaminhado”, declarou.

Ele fará dupla com a ex-jogadora Hortência nas transmissões do basquete. Atuar como comentarista não será uma experiência inédita a Splitter, que teve uma experiência trabalhando em uma rádio espanhola em Atlanta pouco depois da sua cirurgia.

O pivô está confiante nas chances dos seus colegas de seleção, que terão pela frente um grupo difícil com Argentina, Lituânia, Nigéria, Espanha e um vencedor da última qualificatória olímpica da Fiba.

“Acho que temos uma grande geração de jogadores de basquete no Brasil que jogará nestes Jogos Olímpicos. É uma geração que sofreu um pouco no começo porque não conseguia se classificar à Olimpíada”, justificou. “Aí nos qualificamos para Londres e tivemos um bom torneio, terminamos em quinto. Sentimos que temos chance de uma medalha. E agora é meio que a última chance para a maioria dos caras."

Além de Splitter, as maiores estrelas do país são veteranos da NBA: Leandrinho (33), Anderson Varejão (33), Nenê (33) e Marcelinho Huertas (32).

Topo