Olimpíadas 2016

Messi diz que gostaria de ter sido convocado para Rio-16: "Evento especial"

IAN KINGTON / AFP
Messi diz que gostaria de ter sido convocado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro imagem: IAN KINGTON / AFP

Do UOL, em São Paulo

O astro Lionel Messi não irá disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pela seleção argentina. O atacante, que foi convocado para a Copa América Centenário, lamentou a decisão do técnico Gerardo Martino.

Em entrevista ao site da ESPN norte-americana, Messi, disse ter concordado com a decisão de Martino, mas afirmou que teria gostado de disputar o torneio no Brasil. Caso participasse dos Jogos, o atacante poderia buscar de sua segunda medalha de ouro, já que conquistou a primeira nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

“Eu teria gostado de ir para o torneio porque foi uma experiência espetacular jogar as Olimpíadas em 2008, assim como foi disputar a Copa do Mundo sub-20. Digo isso não apenas por termos vencido, mas pela experiência que obtive”, revelou Messi.

Mesmo sem Messi, Rio-2016 vai ter Neymar

Ainda segundo o atleta, que está disputando a reta final do Campeonato Espanhol, participar de uma Copa do Mundo é legal, mas as Olimpíadas são um evento especial.

“É uma grande experiência ficar na Vila Olímpica e conhecer outros atletas de elite de outros esportes e ser apenas mais um dentre eles. Isso foi muito espetacular, mesmo embora nós não tenhamos ficado muito tempo na Vila”, avaliou o atacante.

Topo