Olimpíadas 2016

Por violência, Rivaldo aconselha estrangeiros a não virem para Rio-2016

Do UOL, em São Paulo

Campeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira e uma vez melhor jogador do mundo, Rivaldo pediu, no sábado (7), que estrangeiros não viessem para o Brasil para os Jogos Olímpicos. Pelo Instagram, o ex-jogador compartilhou uma imagem de uma menina de 17 anos que foi assassinada no Rio de Janeiro e acusou que quem vier para o país corre risco de vida.

“Hoje pela amanhã no Rio de Janeiro os bandidos mataram esta menina de 17 anos. A coisa está cada vez mais feia no Brasil. Aconselho a todos que tem intenção de visitar o Brasil ou vir para as Olimpíadas no Rio, é para que fiquem no seu país de origem”, recomendou o ex-atleta.

“Aqui você estará correndo risco de vida. Isto sem falar nos hospitais públicos que estão sem condições e toda esta bagunça na política brasileira. Só Deus para mudar a situação do nosso Brasil”, completou.

O comentário de Rivaldo repercutiu nos jornais catalães Mundo Deportivo e Sport, que acompanharam de perto sua carreira pela passagem no Barcelona, durante a qual ele foi eleito melhor jogador do mundo em 1999.

Recentemente, o ex-jogador se arriscou como cartola. O experimento durou até julho de 2015, quando renunciou a presidência do Mogi Mirim, que este ano foi rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista.

Topo