Olimpíadas 2016

Astro da NBA, Blake Griffin é operado e está fora do Dream Team na Rio-16

Harry How/Getty Images/AFP
Blake Griffin já havia ficado fora de Londres-12 devido às contusões imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

O astro da NBA Blake Griffin está oficialmente fora do Dream Team que disputará a Rio-16. A informação foi confirmada pela equipe do jogador, o Los Angeles Clippers, nesta sexta-feira (6).

Griffin sofrera lesão na coxa que foi agravada na primeira rodada dos playoffs da NBA e precisou ser operado no tendão do quadril. A previsão da equipe médica responsável pelo procedimento é que o jogador fique afastado das quadras por alguns meses.

"Griffin passou por uma cirurgia no osso do tendão do lado esquerdo do quadril no dia 27 de abril e começou o processo de recuperação com a expectativa de estar pronto para a temporada 2016-17 da NBA", afirmou o Los Angelez Clippers em comunicado.

A Rio-16 será a segunda Olimpíada perdida por Griffin, que estava no elenco dos Jogos de Londres, em 2012, mas teve um problema no menisco do joelho esquerdo e acabou cortado da competição.

Além dele, Anthony Davis e Chris Paul, companheiro de Griffin no Los Angeles Clippers, também estão fora por contusão do Dream Team que virá ao Rio de Janeiro.

Topo