Olimpíadas 2016

Bicampeão olímpico, Carmelo diz que zika preocupa para Rio-16: "Me assusta"

Maddie Meyer/Getty Images/AFP
Anthony também mostrou-se antenado ao cenário político brasileiro ao citar impeachment de Dilma imagem: Maddie Meyer/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

Com duas medalhas de ouro e mais uma de bronze no currículo, o astro da NBA Carmelo Anthony ainda não sabe se disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto deste ano. E um dos temas que mais preocupa o craque é a epidemia do vírus da zika que se espalhou pelo Brasil.  

“Eu nem sei direito o que é, mas eu digo a você que me assusta quando eu ouço sobre o virus zika e quando eu vejo as fotos”, afirmou o ala do New York Knicks ao site americano Bleacher Report.

Carmelo Anthony ainda mostrou estar antenado no cenário político brasileiro ao citar o processo de impeachment que tramita no Senado Federal contra a presidente Dilma Rousseff.

“Eu vejo muita gente falando do Brasil. Eles estão tentando impedir a presidente, tem muita coisa rolando por lá”, acrescentou Melo, como é chamado nos EUA.

Questionado se os jogadores da seleção norte-americana de basquete conversam sobre a zika e se a disseminação do vírus no Brasil poderia ser um fator decisivo na escolha de vir à Rio-16, Anthony reafirmou a preocupação com a saúde dos atletas.

“Sim, claro. Temos que debater, segurança vem em primeiro lugar.”

Topo