Olimpíadas 2016

Murray ficará fora da Vila Olímpica para se preparar melhor para a Rio-2016

Doug Mills/The New York Times
Andy Murray é o atual segundo colocado do ranking mundial imagem: Doug Mills/The New York Times

Do UOL, em São Paulo

Atual campeão olímpico de simples, Andy Murray (2º do ranking mundial) confirmou na terça-feira que ficará fora da Vila Olímpica no Rio de Janeiro. O britânico revelou que dividirá um apartamento com outros integrantes da equipe de seu pais, mas não informou a localização.

Em Pequim-2008, ele ficou na Vila, mas adotou estratégia diferente durante os Jogos de Londres, em 2012.

"Para ser sincero, quando fiquei na Vila Olímpica em Pequim eu me diverti bastante, mas meu tênis foi muito ruim lá (foi eliminado na primeira rodada pelo taiwanês Yen-Hsun Lu). Durante a Olimpíada de Londres, obviamente, fiz algo diferente e isso funcionou", afirmou durante entrevista coletiva em Madri (ESP), onde disputa o Masters 1.000.

Para Murray, ficar fora da Vila ajudará em sua preparação e se focar apenas em defender o título conquistado há quatro anos, quando também ficou com a prata nas duplas mistas.

"Meu objetivo lá (no Rio de Janeiro) é me preparar da melhor maneira possível e ganhar uma medalha para o meu país. E penso que para isso o melhor é ter um espaço próprio para você, como acontece em todos os outros eventos", completou.

Apesar de não dormir na Vila, Murray espera visitar o local para se encontrar com britânicos de outras modalidades, assim como já fez em Londres.

 

Topo