Vídeos

Campeão olímpico sul-coreano se ajoelha ao pedir fim de sanção de Comitê

Yonhap/AFP
Park Tae-Hwan se ajoelhou em pedido de desculpas imagem: Yonhap/AFP

Do UOL, em São Paulo

O nadador sul-coreano Park Tae-Hwan se ajoelhou e implorou ao Comitê Olímpico da Coreia do Sul (KOC) nesta segunda-feira (2) que lhe desse uma chance de participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Park foi flagrado em exame antidoping em 2014 e pegou 18 meses de suspensão, que acabou em março. De acordo com uma regra de 2014 do comitê sul-coreano qualquer atleta está proibido de representar o país em qualquer competição internacional nos três anos seguintes ao fim do gancho,

Mesmo precisando esperar esse período passar, o nadador participou na última semana da seletiva olímpica sul-coreana e foi vencedor nos 100 m, 200 m, 400 m e 1500 m livre. Medalha de ouro nos 400m nos Jogos de Pequim, ele foi o primeiro atleta do país a ir ao pódio na modalidade.

“Como nadador, Eu sinto que é importante falar por meio de recordes e resultados na piscina. Espero que me deem a chance para que eu possa entregar uma boa performance ao povo e contribuir com a nação”, afirmou o campeão olímpico, via o site Channel NewsAsia.

Além do ouro, Park Tae-Hwan possui três medalhas de prata: 200m em Pequim e Londres e 400m em Londres.

Topo