Vídeos

Bernardinho aposta em experiência e convoca Serginho aos 40 anos

Flávio Florido/UOL
Serginho foi campeão olímpico em 2004 imagem: Flávio Florido/UOL

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnico Bernardinho anunciou nesta terça-feira a lista de atletas que farão parte dos treinamentos para os Jogos Olímpicos de 2016. O treinador definiu 18 nomes com a presença do experiente Serginho, de 40 anos.

Para a Olimpíada, o treinador terá de fazer corte de seis atletas, pois apenas 12 jogadores podem fazer parte do grupo nos Jogos. Bernardinho também avisou que a lista não é definitiva e novos nomes poderão aparecer até as inscrições da Liga Mundial e Olimpíada.

"Trabalhamos com números. Claro que existem intangíveis, mas números e observações são o que nos norteiam. Não é uma lista definitiva porque há jogadores em atividade no Japão e na Europa. Alguns estarão presentes na lista e outros não. Temos até 5 de maio para dar uma lista para a Liga Mundial e temos até a entrada na vila para definir os 12 que comporão a equipe do Brasil", falou o treinador.

"Temos neste momento jogadores em observação fora do país, como Leandro Vissotto, Maurício Borges e Dante. Os outros que estão jogando fora não estão em observação", completou.

Atleta mais experiente do grupo, Serginho chega ao Rio 2016 como único atleta com uma medalha de ouro já conquistada, em 2004. Ele tem dois vice-campeonatos ainda no currículo, 2008 e 2012.

Depois dos Jogos de 2012, Serginho chegou a se aposentar da seleção brasileira. Mas, depois do Mundial de 2014, Bernardinho voltou a contar com a experiência do líbero em seu elenco.

Veja os convocados:

Líberos: Serginho e Tiago Brendle
Levantadores: Bruninho, Raphael e Willian
Opostos: Wallace, Evandro e Wallace Martins
Pontas: Murilo, Lucarelli, Lucas Lóh, Lipe, Douglas
Centrais: Lucão, Isaac, Sidão, Éder, Maurício Souza

Topo