Brasileiras jogam bem e vencem Reino Unido por 3 sets a 0 no vôlei sentado

Do UOL, em São Paulo

  • Guilherme Taboada/CPB

    Jogadoras da equipe brasileira do vôlei sentado comemoram vitória sobre o Reino Unido em Londres

    Jogadoras da equipe brasileira do vôlei sentado comemoram vitória sobre o Reino Unido em Londres

A equipe brasileira feminina de vôlei sentado fez uma grande partida contra o Reino Unido nesta terça-feira  e venceu as donas da casa por 3 sets a 0. O jogo foi válido pela disputa de quinto a oitavo lugares nos Jogos Paraolímpicos de Londres e agora o time enfrentará na próxima quinta o vencedor de Japão x Eslovênia para definir sua colocação final.

Com parciais de 25/19, 25/10 e 25/07, as brasileiras venceram as britânicas em uma hora de partida, precisando de apenas 17 minutos para encerrar o duelo em um fácil terceiro set, apesar de terem sentido dificuldades no início do jogo.

Destaque do Brasil na partida e na Paraolimpíada, Jana foi responsável por 17 pontos do time no jogo e alcançou um total de 83 na competição, saldo que a consagra como maior pontuadora da modalidade em Londres.

“Ficamos um pouquinho tensas no início, porque a torcida não parava um minuto, mas, aos poucos, nos soltamos e conseguimos repetir o que sempre fazemos nos treinos”, declarou após o jogo.

BRASIL DERROTA A CHINA E SEGUE NO VÔLEI SENTADO MASCULINO

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado passou pela China por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/20, e segue na briga por uma medalha no esporte. O time avançou com duas vitórias e duas derrotas na fase de grupos, na terceira colocação do Grupo B, e pegará a Rússia nas quartas de final, nesta quarta-feira.

UOL Cursos Online

Todos os cursos