Judô repete feito olímpico e fatura 1ª medalha do Brasil na Paraolimpíada de Londres

Do UOL, em São Paulo

  • Gareth Copley/Getty Images

    Michele Ferreira (segunda da dir. para a esq.) sobe ao pódio na categoria até 52 kg do judô

    Michele Ferreira (segunda da dir. para a esq.) sobe ao pódio na categoria até 52 kg do judô

O judô brasileiro paraolímpico repetiu o feito dos Jogos Olímpicos e foi o responsável pela primeira medalha na Paraolimpíada de Londres. A judoca Michele Ferreira venceu a francesa Sandrine Martinet por W.O. nesta quinta-feira e ficou com a medalha de bronze na categoria até 52 kg.

CONFIRA O ESPECIAL SOBRE A MEDALHISTA SARAH MENEZES

  • Tudo sobre a campeã: Sarah Menezes é Vasco, superou bullying e ouve Legião Urbana

Nos Jogos Olímpicos, o judoca Felipe Kitadai inaugurou o quadro de medalhas do Brasil ao conquistar o bronze na categoria até 60 kg. Também no primeiro dia de disputas, Sarah Menezes conquistou a medalha de ouro na categoria até 48 kg.

Para ficar com a medalha de bronze, Michele nem precisou subir no tatame, já que a francesa sentiu uma lesão na luta da semifinal e preferiu não lutar na disputa por medalhas. A judoca brasileira repete o feito obtido em Pequim, em 2008, quando também conquistou a medalha de bronze.

Na campanha até a medalha, Michele foi derrotada na estreia pela russa Alesia Stepaniuk, mas conseguiu a vitória sobre a turca Gulhan Kilic na repescagem e se credenciou para lutar pelo bronze.

“Só fiquei sabendo que ela havia se machucado um pouco antes de entrar para lutar. É até engraçado o que eu estou sentindo. Primeiro eu lutei e perdi, agora eu não lutei e ganhei. Mas estou muito feliz, é uma sensação muito boa”, celebrou Michele.

O Brasil ainda teve a chance de conquistar outra medalha de bronze no tatame de Londres, mas Karla Ferreira, duas vezes medalhista de prata em Paraolimpíadas, foi derrotada pela russa Victoria Potapova por um yuko no combate que valia medalha na categoria até 48 kg.

UOL Cursos Online

Todos os cursos