Yamaguchi cai diante de russo, leva o bronze e vê frustrada 2ª final da família Falcão

Bruno Freitas

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

  • AP Photo/Mark Duncan

    Yamaguchi Falcão (de vermelho) é golpeado pelo russo Egor Mekhontcev na semifinal da categoria até 81 kg

    Yamaguchi Falcão (de vermelho) é golpeado pelo russo Egor Mekhontcev na semifinal da categoria até 81 kg

O brasileiro Yamaguchi não conseguiu colocar a família Falcão na segunda final olímpica nos Jogos de Londres. O pugilista de 24 anos foi derrotado na noite desta sexta-feira pelo russo Egor Mekhontcev na semifinal da categoria meio-pesado, até 81 kg, e fica assim com a medalha de bronze (placar de 23 a 11).

 
Mais cedo nesta sexta-feira, o irmão mais novo de Yamaguchi assegurou vaga na final dos médios, até 75 kg. Esquiva Falcão derrotou o britânico Anthony Ogogo e garantiu lugar na disputa pelo ouro no sábado contra o japonês Ryota Murata.
 
Com a vitória na semifinal, Mekhontcev agora enfrenta o vencedor do combate entre o cazaque Adilbek Niyazymbetov e o ucraniano Oleksandr Gvozdyk. A decisão do outro da categoria está marcada para domingo, 10h45 (horário de Brasília).
 
Yamaguchi começou o combate desta sexta-feira tentando conter o ímpeto do russo, agarrando o adversário para parar a luta. Em desvantagem, o brasileiro caiu no jogo de curta distância do canhoto Mekhontcev e praticamente viu as chances de avançar irem embora no segundo assalto.
 
Nos últimos três minutos de combate o brasileiro foi obrigado a arriscar, mas expôs a defesa e não conseguiu reverter a situação favorável a Mekhontcev. O brasileiro foi derrota nos três rounds (6 a 4, 9 a 4 e 8 a 3).
 
Para chegar à semifinal, Yamaguchi havia derrotado o chinês Fanlong Meng na estreia e depois passado nas quartas de final pelo cubano Julio la Cruz Peraza, atual campeão do mundo da categoria.
 
Esta é a terceira medalha do Brasil nos Jogos de Londres. Além da final de Esquiva Falcão no sábado, o país havia celebrado o bronze de Adriana Araújo na categoria até 60 kg, na estreia das mulheres na Olimpíada.

ANÁLISE: "O BRASIL ESTÁ ORGULHOSO DA FAMÍLIA FALCÃO"

Brasileiros em Londres - dia 14
Brasileiros em Londres - dia 14

UOL Cursos Online

Todos os cursos