Brasileiras da 470 vão mal na regata da medalha e fecham Jogos fora do pódio

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/William WEST

    Ana Barbachan e Fernanda Oliveira ficaram fora do pódio da classe 470 nos Jogos de Londres

    Ana Barbachan e Fernanda Oliveira ficaram fora do pódio da classe 470 nos Jogos de Londres

As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan não foram bem na regata da medalha e fecharam a competição da classe 470 em sexto lugar nos Jogos de Londres. O ouro ficou com a dupla Jo Aleh e Olivia Powie, da Nova Zelândia, a prata para as britânicas Mill e Clark e o bronze ficou com as holandesas Westerhof e Berkhout.

Nesta sexta-feira, a dupla verde e amarela terminou em sétimo lugar e como a regata valia pontuação dobrada acabou sendo ultrapassada na classificação geral pelas italianas Giulia Conti e Giovanna Micol, que chegaram em segundo lugar na Medal Race,

A missão das brasileiras era difícil. Para ficar com a medalha de bronze, elas precisavam ficar cinco posições a frente das holandesas, que começaram a regata em terceiro lugar, e três colocações de vantagem contra as francesas, que eram as quartas.

Fernanda tentava em Londres sua segunda medalha olímpica. Em Pequim-2008, ela velejou ao lado de Isabel Swan e fez história ao conquistar a primeira medalha da vela feminina do país ao ficar com o bronze na China.

Brasileiros em Londres - dia 14
Brasileiros em Londres - dia 14

UOL Cursos Online

Todos os cursos