Zanetti chega ao Brasil com ouro na bagagem, tumulto no aeroporto e pensamento já em 2016

Do UOL, em São Paulo

  • Lucas Dantas/Futura Press/AE

    Arthur Zanetti é recebido com festa e tumulto no retorno ao Brasil após ganhar o ouro na ginástica artística

    Arthur Zanetti é recebido com festa e tumulto no retorno ao Brasil após ganhar o ouro na ginástica artística

O ginasta Arthur Zanetti, medalha de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, desembarcou na manhã desta quinta-feira em São Paulo. Sua chegada causou tumulto no aeroporto internacional de Guarulhos, e provocou espanto no ginasta, que não esperava tanta gente no local para recepcioná-lo.

O desembarque do campeão foi marcado pela aglomeração de pessoas na área do desembarque internacional, que ficou lotado de jornalistas, familiares, curiosos e fãs que quiseram conferir a medalha inédita conquistada por Zanetti. Recebido com faixas de apoio carregadas por amigos e familiares, Zanetti teve a companhia de seguranças durante seu desembarque.

De lá, Zanetti seguiu para um hotel onde concedeu entrevista coletiva, ao lado do técnico Marcos Goto. Apesar da recente conquista, a comemoração pelo ouro em Londres não deve se estender por muito tempo. O ginasta brasileiro deve voltar a treinar nesta semana, já com o pensamento nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: "A partir do momento que eu começar a treinar de novo, já vai ser pensando em 2016".

Em relação ao apoio que recebeu durante a preparação até chegar ao lugar mais alto do pódio, Arthur Zanetti citou como essenciais o incentivo da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o patrocínio da Caixa. "Meu pai só fabricava meus equipamentos quando eu estava iniciando. Para chegar ao pódio, é preciso disputar Mundial e Copa do Mundo. Não teria conseguido sem esse incentivo".

Ao lado de Zanetti, o técnico Marcos Goto também participou da entrevista coletiva. E não faltou resposta ao técnico Huang Yubin, treinador do chinês Yibing Chen, não se contentou com a prata e acusou o brasileiro de ter comprado os juízes para o resultado favorável.

“É simples, é só fazer as contas. Ele ganhou medalha em todas as etapas da Copa do Mundo, e já vinha mostrando para o mundo da ginástica o seu desempenho. Não foi só na final. Nao quero polemizar, até porque não vi o documento em que o técnico fala isso. É um momento de comemoração, e isso não incomoda”, disse o treinador.

Agora, o campeão Arthur Zanetti deverá continuar a comemoração com uma carreata na sua cidade, em São Caetano do Sul.

UOL Cursos Online

Todos os cursos