Poliana Okimoto tem alta, sai andando e chora ao lembrar de abandono em Londres

José Ricardo Leite

Em Londres (Inglaterra)

  • Satiro Sodré/CBDA

    A brasileira Poliana Okimoto passou mal e não terminou a prova de maratona aquática em Londres

    A brasileira Poliana Okimoto passou mal e não terminou a prova de maratona aquática em Londres

A nadadora brasileira Poliana Okimoto já teve alta do pronto socorro após abandonar a prova de maratona aquática nos Jogos de Londres. A paulista sofreu com hipotermia e chegou a desmaiar.

De acordo com Igor Souza, diretor de águas abertas da CBDA, a brasileira está bem, dispensou a cadeira de rodas e saiu andando. 

"Ela foi liberada pelo médico, que pediu repouso absoluto. Ela saiu andando, que é o mais importante. O COB (Comiê Olímpico Brasileiro) providenciou um carro para levá-la para o hotel. Se ela se sentir bem, vai conceder uma entrevista amanhã”, afirmou.

O chefe da delegação afirmou que Poliana chorou bastante depois de ter "caído a ficha" pela eliminação e ficou abalada por abandonar uma prova justo em uma edição de Jogos Olímpicos.

"Quem é que não fica [abalado]? É um trabalho de quatro anos, uma atleta que de 12 provas, vence dez, está sempre entre as cinco melhores do mundo, e a primeira vez que acontece isso é em uma Olimpíada. Não preciso nem dizer como está a cabeça dela. Ela chorou, me abraçou e chorou. Foram quatro anos de trabalho. Não tem o que falar  muito nessa hora", argumentou.

Brasileiros em Londres - dia 13
Brasileiros em Londres - dia 13

"POLIANA TINHA TUDO PARA BRIGAR PELO BRONZE", DIZ COMENTARISTA

UOL Cursos Online

Todos os cursos